Redes sociais de filmes e séries

Com certeza tem alguém por aí que é tão ruim da cabeça quanto eu, e esquece o nome do filme que assistiu no dia anterior. Aí passa um tempinho, você vai assistir a um filme e acaba lembrando lá pra metade que já tinha visto há um tempo, mas fica com dó de não terminar.

Eu confesso que comecei uma prática de anotar (sim, a mão e em um caderno) tudo que assistia como forma de memorização e estudo. Até que ontem resolvi pesquisar sobre redes sociais de cinema e encontrei duas que funcionam aqui no Brasil: Filmow e AdoroCinema.

Criei um perfil em ambas e tô gostando muito! A primeira, Filmow, é mais fácil e mais interessante de usar. Nele, você pode classificar os filmes e séries como “já vi”, “quero ver”, “não quero ver” e “favoritos”. Também é possível criar listas, de acordo com o que você deseja. Eu, por exemplo, criei uma lista “assistindo” pra não me perder nos episódios de algumas séries que ainda não estão na Netflix, que faz isso pra gente por lá. Além disso, você pode se tornar “fã” dos atores/diretores/produtores dos conteúdos audiovisuais e ler um pouco sobre o trabalho deles, já que para cada um existe um “perfil” na rede.

Entretanto, no AdoroCinema, o conteúdo é mais completo. Por isso, optei por me cadastrar nos dois sites. Neste, é possível localizar a programação dos “seus cinemas”, além de ser um grande portal de notícias.

Tanto em um quanto no outro é possível avaliar e comentar o filme ou série assistido, e interagir com outros usuários. Como estudante de arte cênica, as redes são boas ferramentas para destrinchar o universo cinematográfico que é e-norrrrr-me. Nunca fui expert em Cinema e não tinha grandes referências. Comecei (obrigatoriamente) a fazer essa pesquisa e passei a amar tudo isso! ❤

Falei aqui sobre as funcionalidades que mais me chamaram atenção das redes, mas  tem bastante coisa pra fuçar e descobrir ainda em cada uma. Se algum de vocês já é usuário ou acabou de criar um perfil, me coisa lá que tenho um total de 1 amigo somando as duas:

Meu perfil no Filmow
Meu perfil no AdoroCinema

Esse post foi publicado em Arte, Blog e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s